13 comments

27 de julho de 2009

Escolas temporárias, amigos temporários


Sempre achei que a felicidade escolar tem uma aversão á mim. Desde pequena, quando eu estou realmente feliz em uma escola, surge um motivo das estrelas pra me tirar de lá. Eu sempre me importei, mas quando ia pra escola nova encontrava amigos tão legais que acabava me esquecendo dos antigos, pelo menos até a quarta série.

A primeira vez que mudei foi do pré pra 1ª série. Eu estudava na escola UAI desde o maternal, minha mãe era a dona, então eu praticamente ficava lá desde os 2 meses de vida. Todo mundo estudava lá desde pequeno, então eu tinha amizades incomparáveis que eu não queria trocar por nada. Sempre fui louca pra mudar pra 1ª série, conhecia as meninas da tal e me parecia um outro mundo. Quando finalmente chegou minha vez, minha mãe brigou com a sócia dela, que era minha tia, e saiu da escola. Resultado: Lorena é obrigada a mudar de escola, muito infeliz na verdade.

Essa escola para a qual eu mudei era estadual, então era uma outra realidade pra mim. Eu me assustei muito quando cheguei, aos 7 anos de idade eu já convivia com pessoas de 15 (era A idade pra mim na época, eu achava que com 15 anos a pessoa já tinha marido e tudo mais) e isso me deixava um pouco agitada. Mesmo assim, eu amava meus amigos de lá, nós éramos muito unidos e divertidos. Fiquei 2 anos lá e fiz três melhores amigas que eu não queria largar jamais, mas larguei, porque no fim da 2ª série minha tia (ex-sócia da mamãe) inventou de criar uma outra escola e eu fui estudar lá né.

A terceira escola. Não botava muita fé nela, porque minha tia já tinha fracassado na outra escola, mas eu na liguei muito quando cheguei lá e reencontrei a maioria dos meus melhores amigos da escola UAI. Como eu previra, a escola só durou a minha terceira série. Foi um ano de muita farra e macacada. Incontáveis histórias hilárias aconteceram lá, como a vez que invadimos a sala do sinal e ficávamos tocando de 5 em 5 minutos; ou quando invadimos a cozinha e tomamos sopa escondidos; e outras vezes que nem lembro. Bom, acontece que a escola faliu e minha mãe resolveu me colocar numa escola descente dessa vez.

Fui pro São Paschoal, uma escola famosa aqui da cidade. Demorei pra fazer amigos porque a sala era muito unida! Mas não durou tanto assim até eu conhecer a Taciana e a Mariana, tudo por causa de uma pulseirinha das WITCH. A Mariana ficou só um ano lá, mas foi o suficiente pra gente criar um laço de amizade indestrutível. Esse trio (eu, Mari e Taci) existe até hoje, somos muito amigas mesmo, viajamos juntas e tudo mais. Fiquei muito amiga das outras pessoas também. Toda vez que saía da escola eu pensava comigo mesma “nunca mais quero mudar de escola, por nada. Eu tenho os melhores amigos do mundo”.
#FAIL

Tive que mudar de escola novamente quando meu irmão foi pro colegial e São Paschoal pesou os bolsos do papai. Fui feliz lá por um ano, fiquei muito amiga de três meninas maravilhosas e viramos o "quarteto inseparável". Eu adorava minha turma, tinha de pattys a emos, nerds a extremamente burros, quietos a desesperados, mas não deixava de ser unida. Incontáveis as vezes que fizemos complôs contra professoras (né Svetlana, Márcia e Emília-essa até se demitiu-?), rimos muito de alunos malucos que pulavam a janela pra fugir da sala (Pedro), meninas com complexo de dieta e zoamos com os excluídos que toda sala tem. O outro foi chato porque muitas pessoas saíram e não teve muita graça.

Agora fui fazer o colegial em uma escola boa, mas não estou tão satisfeita assim, a não ser pelo ensino, porque as pessoas estão me desapontando - assunto para outro post.


Marcadores: ,



 


 

 

 

 

 

 

LORENA MELO, 15 anos, ganância por informações, mas muita preguiça pra isso. sou muito medrosa, não consigo ir até na esquina aqui de casa, com medo de ser assaltada. Estou numa fase de muitas dúvidas sobre mim mesma, me descobrindo, ás vezes fico muito mal com isso, mas do nada fico feliz, mudança repentina de humor. Como sou de Áries, meus estudos muitas vezes parecem vir em primeiro lugar, mas não se enganem. O que mais importa pra mim é Deus, minha família e meus amigos. O meu signo também me torna uma pessoa que acha que tudo que os outros fazem, ela pode fazer melhor, e eu realmente acho, mas ja sei que não é verdade, então preciso aprender a lidar com isso. Aos poucos tudo fica mais claro, beijinhos.

WISHLIST&
» Tênis cano alto Nike;
» Mochila Jansportbsp;
» Calça jeans escura
»
Relógio novo
»Fazer alguma atividade física
» Á
lbum fearless - Taylor Swift
» Um labrador ou um golden
» Ficar sócia do Greenpeace


 

 

 

 

BLOG                                             Criado por uma vontade surgida do nada, sem intenções definidas. Só queria um espaço pra escrever coisas que muitas vezes não consigo deixar claras: Opiniões, fatos engraçados, vontades, histórias, enfim..Falar mal ou bem de todo o mundo, escrever o que meu cérebro pedir, e demonstrar a felicidade que me contagia, ou não. haha comentem :]

 

 

 

 

 

CRÉDITOS Polegarzinha                                           Blogspot                                               Haloscan                                               Endless Feeling